Ir direto para menu de acessibilidade.

[BOLSISTAS] Orientações aos bolsistas do PIB/UFLA sobre procedimentos no período de suspensão do calendário escolar

Published: Friday, 25 November 2016 08:54 | Last Updated: Tuesday, 14 November 2017 16:15

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) orienta os estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas da Universidade Federal de Lavras (PIB/UFLA) quanto a procedimentos específicos para o período em que o calendário escolar se mantiver suspenso.

A Portaria Praec nº1, de 23/11/2016, contém um formulário a ser preenchido e assinado mensalmente pelo supervisor/orientador do estudante. O documento deve ser entregue, pelo próprio bolsista, à pró-reitoria à qual seu projeto está vinculado (de Graduação-PRG, de Pesquisa-PRP, de Pós-Graduação-PRPG ou de Extensão e Cultura-PROEC). O procedimento deve ser feito até o último dia útil de cada mês de realização das atividades atestadas, enquanto o calendário escolar estiver suspenso.

Assim, o atestado referente ao mês de novembro deverá ser apresentado até dia 30/11. Já em dezembro,  o atestado deve ser entregue até o dia 20/12, devido ao fechamento contábil da Universidade. Dessa forma, os estudantes que estão em atividade poderão receber suas bolsas sem interrupção. Os prazos não são prorrogáveis e o atestado não pode ser entregue às pró-reitorias por terceiros.

No caso de dúvidas, os bolsistas devem procurar a pró-reitoria de referência para sua bolsa e solicitar orientações adicionais. Outra opção é entrar em contato com a Praec.

A medida está relacionada às Resoluções CUNI 19/2013 e 346/2016.


ATENÇÃO: Não serão aceitos atestados SEM CARIMBO do Orientador/Supervisor


Programas Institucionais vinculados a PRG:

  • MONITORIA;
  • PROAT;
  • PROMAD;
  • PIBLIC;
  • PETi;
  • PROMEC.

registrado em: