Turmas Especiais - 2020/2

Publicado: Quarta, 10 Março 2021 17:25 | Última Atualização: Sexta, 26 Março 2021 07:11

A Pró-Reitoria de Graduação divulga ofertas de Turmas Especiais de Recuperação e de Carga Horária Concentrada em 2020/2, uma nova oportunidade a estudantes reprovados, em conformidade com a Resolução CEPE 473/2018 e a Instrução Normativa PRG 13/2019, além de Cursos de Verão, conforme Resolução CEPE 119/2020.

Os Departamentos da UFLA poderão ofertar Turmas Especiais, como estratégia específica para recuperação de estudantes de menor rendimento acadêmico, das disciplinas com maior índice de retenção por reprovação e cursos de verão para reposição e mitigação dos prejuízos causados aos alunos, de maneira condensada durante esse período.

Quanto às Turmas-E de Recuperação, estarão aptos a se matricular nestas ofertas os estudante regulares de graduação que tenham cursado e sido reprovados no componente curricular obrigatório, que obtiveram rendimento acima de 40 pontos, não abandonaram e/ou não apresentaram assiduidade inferior a 75%.

Em relação às Turmas-E de CH Concentrada, os requisitos são aqueles definidos nas matrizes curriculares dos estudantes e/ou aqueles apontados nos planos de ensino.

Cabe ressaltar que essas ofertas seguem as regras acadêmicas de Turmas-E e o rendimento acadêmico obtido constará no histórico escolar do estudante, independente dos conceitos já obtidos em ofertas regulares durante o semestre letivo corrente.

Os componentes curriculares com ofertas de Turmas-E em 2020/2 serão relacionados abaixo, à medida que as propostas sejam enviadas pelos Departamentos à PROGRAD e aprovadas para iniciar a oferta.

Clique abaixo para obter mais informações sobre as ofertas, como datas, metodologias e métodos avaliativos:

Para a matrícula, não há tramitação pelo SIG. Os estudantes aptos interessados em participar deverão se manifestar conforme procedimento definido no plano de ensino acima de cada turma. Toda a condução da oferta será pelo Campus Virtual. Dúvidas, entre em contato com o professor, Departamento ou peça orientação à coordenação do seu curso.