Ir direto para menu de acessibilidade.

Atividade Vivencial

Entende-se por Atividade Vivencial na UFLA toda a ação desenvolvida por estudante regularmente matriculado, orientada por professor ou técnico com nível superior, responsável de qualquer unidade de ensino, pesquisa ou extensão, realizada no âmbito da universidade e que não possa ser enquadrada em nenhum outro programa institucional.

  • Cadastro em Atividade Vivencial (PELO SIP www.sip.prg.ufla.br
    Acesse o tutorial para instruções sobre o cadastro: Tutorial.
    A Atividade Vivencial poderá ser iniciada somente após homologação da PROGRAD no SIP. O acompanhamento da solicitação deve ser feito pelo estudante também no SIP, na opção “Minhas Atividades Vivenciais”. Caso tenha necessidade de suporte no cadastro, principalmente por erro no preenchimento, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  • Encerramento da Atividade Vivencial: O encerramento da Atividade Vivencial deverá ser solicitado pelo orientador, no SIP (www.sip.prg.ufla.br).
  • Certificados emitidos
    O acesso ao certificado de Atividade Vivencial registrada por meio de requerimento físico deve ser feito através do link: CLIQUE AQUI.
    O acesso ao certificado de Atividade Vivencial registrada no SIP deve ser feito no próprio sistema: www.sip.prg.ufla.br

Orientações para a realização da Atividade Vivencial durante a pandemia de COVID-19

Considerando as orientações do Comitê Especial de Emergência da UFLA (CEE COVID-19 UFLA), visando ao desenvolvimento de ações de prevenção ao coronavírus em Lavras, informamos que para a realização da Atividade Vivencial, deverão ser seguidas por toda a comunidade acadêmica as recomendações contidas na versão mais recente do Plano de Contingência e Protocolos de Biossegurança aprovados pelo CEE-COVID19 e publicados em sua homepage (http://ufla.br/coronavirus).

As recomendações que se referirem a condutas pessoais, a serem observadas por estudantes, professores e servidores técnico-administrativos durante a realização das atividades, tais como o uso correto de máscara, a higienização das mãos, o cumprimento do distanciamento entre as pessoas e a não permanência ou aglomeração em áreas externas e outras estabelecidas por órgãos competentes, passam a ter caráter obrigatório, e sua inobservância, quando constatada na área do câmpus, será passível de enquadramento em medidas disciplinares já previstas nos regulamentos da Instituição. 

Contato com o suporte da Atividade Vivencial:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.