Levantamento sobre aplicação de pré-requisitos nas matrizes da graduação

Publicado: Quinta, 07 Julho 2022 10:28 | Última Atualização: Quinta, 07 Julho 2022 11:00

À comunidade acadêmica de graduação da Ufla,

Convidamos a todos/as os/as estudantes dos cursos de graduação e todos/as os/as docentes para responderem ao questionário sobre a aplicação de pré-requisitos em disciplinas da graduação que estará disponível no SIG até o dia 18/7/2022.

Este levantamento é parte de estudo realizado por Grupo de Trabalho nomeado pela Reitoria, cujo objetivo é avaliar a aplicação de pré-requisitos nas matrizes dos cursos de graduação e identificar possíveis efeitos prejudiciais para que estudantes consigam concluir o curso no tempo padrão estipulado no projeto pedagógico.

Para responder ao questionário, faça o login no SIG e acesse o menu ‘Questionários a Responder’, busque o nome ‘Levantamento sobre aplicação de pré-requisitos em disciplinas da graduação - Versão Estudantes ou Versão Docentes’ e clique na opção ‘Responder’ (último ícone, à direita da tela).

Caso seja necessário consultar a matriz curricular do seu curso bem como os requisitos dos componentes curriculares, o acesso pode ser realizado pelo próprio SIG em ‘Central do Aluno > Dados do Curso do Aluno > Dados da Matriz Curricular’ ou diretamente pelo link após estar logado no sistema.

Solicitamos sua colaboração para que possamos avaliar os efeitos dos pré-requisitos no percurso dos estudantes. O questionário é composto de itens de múltipla escolha e de resposta descritiva. Elas auxiliarão na melhoria da oferta da nossa graduação.