Normas e procedimentos
Definição
Entende-se por Atividade Vivencial na UFLA toda a ação desenvolvida por estudante regularmente matriculado na instituição, orientada por professor ou técnico responsável de qualquer unidade de ensino, pesquisa ou extensão, com nível de especialização igual ou superior à graduação, realizada no âmbito da universidade e que não possa ser enquadrada em nenhum outro programa institucional. Poderá ter no máximo 12 (doze) horas semanais de atividade.
Setor responsável:
O controle da Atividade Vivencial na UFLA será realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) por intermédio do Setor de Programas e Projetos de Ensino (SPP/DRPE).
Procedimentos para iniciar a Atividade Vivencial:
-
O estudante que tiver interesse em realizar Atividade Vivencial na UFLA deverá fazer o cadastro no SIP (Sistema Integrado de Processos).
-
Concluído o cadastro feito pelo estudante, o orientador deverá acessar o SIP para aprovar o cadastro da Atividade Vivencial do estudante sob sua orientação.
-
Assim que for aprovada pelo orientador, a PROGRAD homologará a Atividade Vivencial e o estudante poderá inicia-la.
-
A data de início da Atividade será a data em que a PROGRAD homologar o cadastro.
NÃO SERÁ ACEITO CADASTRO DE ATIVIDADE VIVENCIAL RETROATIVO!
Procedimentos para finalizar a Atividade Vivencial:
-
A finalização da Atividade Vivencial deverá ser solicitada pelo orientador do estudante, através do SIP.
-
O orientador deverá acessar a opção Finalizar Atividade e preencher os campos: data de encerramento efetiva e carga horária semanal efetiva. Em seguida, deverá avaliar a Atividade como suficiente ou insuficiente (em caso de insuficiente, deverá preencher o campo justificativa).
-
Assim que o orientador concluir essa etapa, a PROGRAD homologará a finalização da Atividade Vivencial.
Prazo para homologação pela PRG: 10 dias úteis.
Certificado:
-
O certificado estará disponível para o estudante e para o orientador no SIP.
-
O certificado será emitido para o estudante e orientador, desde que a Atividade Vivencial seja avaliada pelo orientador como suficiente e aprovada pela PROGRAD.