Curso de Engenharia Agrícola recebe conceito máximo em avaliação do MEC

Publicado: Sexta, 29 Novembro 2013 17:18 | Última Atualização: Terça, 14 Novembro 2017 16:15

Na semana passada, uma comissão do Ministério da Educação (MEC) esteve na UFLA para avaliar o curso de graduação em Engenharia Agrícola. O relatório da visita foi divulgado e o curso recebeu a nota máxima: conceito 5. Os quesitos avaliados foram a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura do curso.

A avaliação destacou, segundo a coordenadora do curso, professora Mirléia Aparecida de Carvalho, a sintonia entre os Departamentos e os docentes que ministram as disciplinas. A qualificação dos professores, aliada à sua produção científica e comprometimento com o desenvolvimento do curso (a exemplo da Avaliação Interna), foi outro ponto salientado.

Sobre a proposta pedagógica, a comissão do MEC avaliou que ela demonstra consonância com os objetivos da graduação e com o perfil dos profissionais formados.

Para a coordenadora, o trabalho em equipe dos estudantes, professores e técnicos administrativos é o ponto fundamental para o resultado: “A harmonia existente entre esses setores foi a responsável pelo conceito máximo. Agradeço pelo empenho que servidores técnicos, docentes e alunos têm demonstrado para a excelência do curso”.

A UFLA oferece o bacharelado em Engenharia Agrícola desde 1975. O curso oferece 25 vagas a cada seis meses e tem duração de 10 semestres. Para mais informações, acesse a página do eletrônica do curso.

Avaliação

O processo de regulamentação dos cursos universitários e a qualidade da educação superior levam em conta os cálculos feitos pelo MEC. As avaliações in loco, assim como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), são instrumentos que geram os indicadores de qualidade.