ORIENTAÇÕES SOBRE AULAS/ATIVIDADES NO DIA 06/07 - JOGO DO BRASIL NA COPA

Publicado: Quinta, 05 Julho 2018 08:58 | Última Atualização: Quinta, 05 Julho 2018 08:58

Atenção estudantes,

A PRG divulga informações e esclarecimentos importantes sobre aulas e demais atividades acadêmicas previstas para o dia 06 e 10/07/2018:

Considerando que o jogo da seleção brasileira de futebol terá início as 15h no dia 06/07/2018 e tendo em vista o estabelecido pelo MPOG, reforçamos as orientações já divulgadas:

• haverá expediente antes dos jogos - incluindo aulas e atividades avaliativas - das 7h as 13h, bem como no período noturno, sem interrupções.
  • quando o conteúdo e o planejamento da disciplina permitirem, os docentes estão autorizados a agendar atividades a serem realizadas no Compus Virtual, ou estudos autônomos com realização de tarefas, durante a semana do jogo ou no sábado. Neste caso, essas atividades serão consideradas como reposição das aulas. O professor pode atribuir presença aos alunos que realizarem as atividades na data/hora da aula que coincidir com o jogo.
  • quando o conteúdo não permitir atividades autônomas e/ou a utilização do Campus Virtual, o docente deve marcar data e horário de reposição das aulas e comunicar aos estudantes. Cabe ao docente oferecer a reposição em dia/hora anterior à avaliação final da disciplina.
  • se existir atividade avaliativa agendada em data e hora que coincida com o horário do jogo o docente deve remarcá-la e comunicar aos estudantes a nova data e horário da avaliação. Excepcionalmente neste caso, a remarcação não terá necessidade de concordância dos discentes.
  • no caso das aulas que se iniciam as 13h, o mais sensato é que os docentes realizem reposição tal como já orientamos nos jogos anteriores.
  • se existir avaliação agendada para o horário das 13h, orientamos para que o docente reagende.

Se a seleção avançar para a próxima fase (semifinal), o jogo será no dia 10/07/2018 as 15h e as orientação são as mesmas.