UFLA adere à plataforma de educação G Suite for Education e suas ferramentas e serviços

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 12:05 | Última Atualização: Sexta, 22 Fevereiro 2019 13:12

GSUITEfinal3

A UFLA aderiu à plataforma de educação G Suite for Education e suas ferramentas e serviços. Essa parceria possibilitará uma infinidade de usos das diversas ferramentas nas rotinas da Universidade. Na graduação, por exemplo, os benefícios são vários:

- Você pode utilizar um sistema de e-mail Gmail mais moderno e seguro, com filtro anti-spam eficiente. A caixa postal de entrada é ilimitada. Isso permite que você utilize o e-mail institucional, que é uma das formas de comunicação oficial da PRG com o estudante de graduação, com frequência diária mais facilmente, além da divulgação de notícias sobre concursos, processos seletivos, eventos e muito mais informações sobre a UFLA e oportunidades!

Todos os alunos de graduação têm agora um e-mail com domínio "@ufla.br” para acesso aos sistemas oficiais da Instituição, como, por exemplo, o SIG, e simultaneamente aos recursos da GSuite for Education.

- Você poderá inserir o Calendário/Cronograma Escolar da UFLA na sua Agenda, com notificações de avisos no aplicativo de celular para não perder prazos. Poderá incluir datas das avaliações das disciplinas e também não perca aquela reunião do grupo de trabalho com a agenda compartilhada.

- A criação e edição de documentos e apresentações poderão ser realizadas de forma individual ou colaborativa, diretamente no seu navegador, sem precisar de softwares aplicativos instalados em seus computadores pessoais, como, por exemplo, editores de textos, planilhas eletrônicas ou editor de apresentações. Tudo acessado via navegador e armazenado na nuvem.  E não tem mais desculpa por não estar presente, pois o recurso funciona de forma on-line e off-line!

- O armazenamento e organização de seus arquivos, textos, documentos ou trabalhos poderá ser feito no Google Drive, com segurança e sem limite de espaço, para que tenha acesso a tudo de qualquer dispositivo (computador, smartphone ou tablet).