Painel de resultados quantitativos da pesquisa com estudantes e servidores sobre a Retomada das atividades letivas na UFLA

Publicado: Domingo, 03 Mai 2020 16:00 | Última Atualização: Segunda, 04 Mai 2020 09:36

Caros docentes, técnicos e estudantes.

Os relatórios publicados, a seguir, se referem às questões de múltipla escolha (dados quantitativos) dos questionários sobre a retomada das atividades letivas por meio de Trabalho Remoto enquanto durar a quarentena. Inserimos, também, planilhas com os dados brutos (incluindo conteúdo das questões descritivas, cujos dados demandam análise mais complexa e requerem, portanto, mais tempo. Pretendemos divulgar a análise qualitativa desses dados até o dia 04/05/2020.

Chamo a atenção para um recurso muito relevante para análise mais apurada dos dados quantitativos: Todas as variáveis/questões permitem seleção para obtenção de totais parciais relacionados a elas. Essa seleção se dá por meio de um “clique” sobre a opção desejada. Por exemplo, pela seleção de uma das respostas de uma tabela. O sistema recalculará e reorganizará todos os gráficos/tabelas com quantidades restritas ao/s item/ns destacado/s. Para retornar aos resultados gerais, basta “clicar” novamente sobre a opção de resposta selecionada.

PAINEL DE RESULTADOS - ESTUDANTES (clique na imagem abaixo para acessar):

PAINEL RESULTADOS RETOMADA ESTUDANTES

Planilha dados brutos - estudantes (É necessário acessar pelo e-mail institucional da UFLA)

PAINEL DE RESULTADOS - SERVIDORES (clique na imagem abaixo para acessar):

PAINEL RESULTADOS RETOMADA SERVIDORES

Planilha dados brutos - servidores (É necessário acessar pelo e-mail institucional da UFLA)

PAINEL DE RESULTADOS - COMPONENTES CURRICULARES (clique na imagem abaixo para acessar):

PAINEL RESULTADOS RETOMADA COMPONENTES CURRICULARES

Planilha dados brutos - componentes curriculares (É necessário acessar pelo e-mail institucional da UFLA)

O trabalho de análise continua, com leitura e classificação de todas sugestões enviadas pelo formulário disponibilizado durante a Live do dia 27/04 (229 ao todo) - Conteúdo completo das manifestações/dúvidas/contribuições enviadas por meio do formulário disponibilizado para este fim durante a Live do dia 27/04 que apresentou a proposta para retorno às atividades letivas. (É necessário acessar pelo e-mail institucional da UFLA)

Também serão analisadas sugestões enviadas nos questionários específicos por estudantes e servidores. Consolidaremos essas sugestões e inseriremos no documento a ser encaminhado para o CEPE no dia 05/05/2020, juntamente com os resultados obtidos com os questionários e a minuta de resolução para o retorno das atividades letivas por meio de trabalho remoto.

Atenciosamente,

Ronei Martins