Manual Acadêmico

Sejam bem vindos à Universidade Federal de Lavras, a instituição que vocês escolheram para iniciar uma nova etapa em suas vidas. Desejamos que alcancem pleno êxito na vida acadêmica e os convidamos para serem nossos parceiros para, se necessário, superar dificuldades e alcançar soluções.

A UFLA é uma instituição diferenciada em relação à produção de conhecimento e capacitação de profissionais, pois possui há várias décadas inserção na pós-graduação, na pesquisa e na extensão universitária com muita relevância proporcionando aos estudantes o que tem de melhor. Mas a sua boa formação será resultado das OPORTUNIDADES associadas às suas ATITUDES.

É preciso ser DEDICADO, ter RESPONSABILIDADE, manter-se INFORMADO, identificar suas DIFICULDADES e BUSCAR APOIO, descobrir seus MÉTODOS DE ESTUDO.
Para auxiliar no início da vida acadêmica, apresentamos este manual que reúne normas, informações, orientações e procedimentos importantes para a sua vida na Universidade. Ele será sempre útil, tanto na reivindicação de seus direitos quanto no cumprimento de seus deveres, portanto tenha-o sempre ao seu alcance.

De posse desta informação, suas ações serão mais acertadas, agilizando inclusive o fluxo administrativo dos documentos de seu interesse. Frisamos que estar atento às normas acadêmicas é a certeza de poder conviver num ambiente de confiança, respeito, solidariedade e responsabilidade.

SEJA BEM-VINDO!!!

Prof. Ronei Ximenes Martins