Ir direto para menu de acessibilidade.

Normas e procedimentos

Definição

Entende-se por Atividade Vivencial na UFLA toda a ação desenvolvida por estudante regularmente matriculado na instituição, orientada por professor ou técnico responsável de qualquer unidade de ensino, pesquisa e/ou extensão, com nível de especialização igual ou superior à graduação, realizada no âmbito da universidade e que não possa ser enquadrada em nenhum outro programa institucional. Poderá ter no máximo 12 (doze) horas semanais de atividade.

Setor responsável:
O controle da Atividade Vivencial na UFLA será realizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) por intermédio da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPP).

Procedimentos para iniciar a Atividade Vivencial:

1. O estudante que tiver interesse em realizar Atividade Vivencial na UFLA deverá fazer o cadastro no SIP (Sistema Integrado de Processos).

2. Concluído o cadastro feito pelo estudante, o orientador deverá acessar o SIP para aprovar o cadastro da Atividade Vivencial do estudante sob sua orientação.

3. Assim que for aprovada pelo orientador, a PRG homologará a Atividade Vivencial e o estudante poderá inicia-la.

4. A data de início da Atividade será a data em que a PRG homologar o cadastro.

NÃO SERÁ ACEITO CADASTRO DE ATIVIDADE VIVENCIAL RETROATIVO!

Procedimentos para finalizar a Atividade Vivencial:

1. A finalização da Atividade Vivencial deverá ser solicitada pelo orientador do estudante, através do SIP.

2. O orientador deverá acessar a opção Finalizar Atividade e preencher os campos: data de encerramento efetiva e carga horária semanal efetiva. Em seguida, deverá avaliar a Atividade como suficiente ou insuficiente (em caso de insuficiente, deverá preencher o campo justificativa).

3. Assim que o orientador concluir essa etapa, a PRG homologará a finalização da Atividade Vivencial.
    Prazo para homologação pela PRG: 20 dias úteis.

Certificado:

1. O certificado estará disponível para o estudante e para o orientador no SIP.

2. O certificado será emitido para o estudante cuja Atividade Vivencial tiver sido avaliada pelo orientador como suficiente e aprovada pela PRG.

3. O certificado será emitido para o orientador cuja Atividade Vivencial tiver sido aprovada pela PRG.