Programa UFLA-COURSERA

Publicado: Quarta, 15 Abril 2020 15:58 | Última Atualização: Sábado, 18 Abril 2020 15:13

A Universidade Federal de Lavras, em parceria com a COURSERA, disponibilizará cerca de 5 mil cursos nas mais diversas áreas, tais como Ciência de Dados, Negócios, Ciência da Computação, Ciência da Saúde, Ciências Sociais, Desenvolvimento Pessoal, Artes e Humanidades, Engenharia, Línguas, Tecnologia da informação, Matemática e Lógica. Todos são em Inglês, mas muitos contam com legendas em Português ou Espanhol.

Você pode conhecer a lista completa em https://www.coursera.org/programs/universidade-federal-de-lavras-on-coursera-ehxky

Mais de 35 milhões de pessoas já utilizam essa plataforma, realizando cursos e obtendo certificação em grandes  universidades do mundo. Todo programa de aprendizado no COURSERA é flexível e 100% online. É possível progredir no seu próprio ritmo.

A UFLA, por meio da PRG, obteve 5 mil licenças de acesso, que podem ser utilizadas para servidores técnicos, docentes e estudantes da UFLA. Para a seleção dos participantes, no limite das vagas, serão considerados os interessados que se manifestarem por meio de resposta ao formulário, disponível no link abaixo. O prazo para manifestação de interesse é até dia 1/5/2020, mas semanalmente iremos inscrever os que já tiverem manifestado interesse.

Link para manifestação de interesse: https://forms.gle/stA7GmteeymjjHZf6 (é necessário estar logado no e-mail institucional da UFLA para ter acesso).

Os dados necessários para participar do programa UFLA-COURSERA (solicitados no form) são: nome completo, e-mail institucional da UFLA e o número de matrícula (para estudantes) ou Siape (no caso de servidores).

Após sua inscrição pela UFLA, você receberá um e-mail da COURSERA convidando para entrar no programa e escolher os cursos de seu interesse.

Atenção, o atendimento à manifestação de interesse será pela ordem de preenchimento do formulário, portanto, não deixe para a última hora. As vagas não utilizadas pela UFLA serão liberadas para a comunidade de Lavras.

- A licença vai durar até quando? O programa tem validade até 31/7/2020.

- Pode começar e/ou terminar os cursos quando quiser? O inscrito terá 2 semanas para começar um curso. Caso não se matricule em nenhum curso, excluiremos a inscrição e passaremos a vaga para outro interessado.

- Há limite de quantos cursos podem ser feitos? Sim, 5.

- O certificado dos cursos é pago? A maioria não. Todas as vezes que houver cobrança para emissão de certificado haverá um aviso no momento da inscrição e o inscrito poderá recusá-la.